Artigos JurídicosDestaques OAB Araruama
Tendência

Festa da Advocacia celebra o mês do advogado e premia profissionais de destaque na área

Ocorreu na noite desta quarta-feira (31) a Festa da Advocacia, evento em comemoração ao mês do Advogado, que reuniu alguns dos profissionais mais atuantes do município. A cerimônia — que acontece anualmente — é também uma noite de premiação: os advogados mais ilustres, cujas atuações durante o ano foram dignas de ênfase, são condecorados com a medalha Jayme Castro de Araújo.

Jayme, que durante anos foi responsável pela tesouraria da OAB Araruama, foi um dos primeiros advogados da Comarca e militante em toda a região. Seu profissionalismo e ética inspiraram a criação da medalha em seu nome.

A condecoração das mulheres que se destacaram na profissão ocorre em março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, e as homenageadas recebem a medalha Glauce Sodré, uma das profissionais mais atuantes no Direito da região à sua época e muito admirada por todos da área.

A cerimônia foi conduzida com entusiasmo pela Presidente da 28ª Subseção da OAB/RJ, Dra. Rosâna Jardim, juntamente de sua diretoria, os doutores: Ebert Dezerto, Diretor Tesoureiro; Érica Estrela, Secretária Geral; Flávia Nirello, Secretária Adjunta; e Dilson Lima, Vice-Presidente, e também um dos grandes homenageados da noite.

Além da Diretoria, outros expoentes da área estiveram presentes, como o Dr. Fábio Nogueira, Diretor do DAS (Departamento de Apoio às Subseções) e Procurador Geral da Seccional Rio de Janeiro, e o Dr. Afrânio Valladares, ex-presidente e fundador da OAB Araruama, que foi ovacionado pelos participantes do evento.

Os advogados homenageados com a medalha foram os doutores: Alex Gama, Dilson Lima, Durcival Santos, Gustavo Pereira, Leônidas de Paulo e Paulo Vitor de Paiva. Na ocasião, o Dr. Fábio Nogueira também foi homenageado por seu trabalho.

Após a premiação, a festa se estendeu pelo restante da noite, com música ao vivo a cargo do cantor de folk rock, Bruno Rigoni, além de sorteios de brindes e vouchers.

Compareceram ao evento, além dos já citados, os doutores: Gabriel Gouvêa, Cristina Gandelle, Mônica Coelho de Araújo, Ilka Nolasco, Ray Santos (ganhadora vitalícia do prêmio de pessoa mais animada dos eventos, caso existisse), Elizangela Assis, Fernanda Pinho, Gigi Caxias, Lucimar Moraes, Lohanna Quintanilha, Gecé Silvério, Valter Faria, Flávia Cunha, João Marcelo Mastra, Cláudia Amaral, Eduardo Valladares, Eluar Sebould, Dany Fransois (que assumiu o palco no intervalo e cantou Alceu Valença e Blitz), e muitos outros.

Outras fotos do evento estão disponíveis nas redes sociais da OAB Araruama.

Fonte: jornaldosmunicipiosrj.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo