Destaques OAB AraruamaNotícias do Mundo Jurídico

OAB VAI AO STF POR OMISSÃO DE BOLSONARO E PAZUELLO NA VACINAÇÃO

Ordem pede para que fundos da Lava Jato sejam usados em plano de imunização

A OAB apresentou uma ação no STF contra um possível omissão de Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello pela demora em oferecer à população um plano de vacinação contra a Covid-19 e o registro da vacina.

A Ordem pede para que a Corte autorize o uso de vacinas autorizadas por outras autoridades sanitárias em caso de omissão da Anvisa e que os fundos de recuperação financeira da Lava Jato sejam destinados para o plano nacional de imunização contra a doença.

A OAB menciona que o governo recuou no protocolo em relação à Coronac e que não deveria “eleger alguns imunizantes em detrimento de outros sem a devida motivação técnico-científica”.

Argumenta ainda que algumas vacinas que estão fora das opções do governo estão em fase final de testes ou já concluíram essas etapas.

Fonte: epoca.globo.com