Notícias do Mundo Jurídico

Inscrições abertas para curso sobre assédio sexual

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunica que nos dias 3 e 6/5, das 17h às 19h, a Comissão Ajufe Mulheres – grupo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) composto por magistradas e magistrados federais – realiza o curso “Assédio sexual: teoria e práticas de prevenção”. O curso é aberto para profissionais do Judiciário, além de pessoas interessadas no tema. Faça sua inscrição (link para outro sítio).

“A construção para enfrentar e prevenir o assédio dentro do Judiciário parte do reconhecimento de que este deve atuar no resgate dos ideais também dentro de sua própria estrutura interna. Para tanto, é preciso conhecer as características e fases do problema, a fim de se permitir a atuação especializada. O diálogo proposto pelo curso é de grande valor para os jurisdicionados e para a organização e se alinha ao objetivo buscado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário”, explica a conselheira do CNJ e coordenadora do Comitê, Tânia Reckziegel.

O CNJ instituiu o Comitê, em dezembro do ano passado, para monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção, pelos órgãos do Judiciário, da política instituída por meio da Resolução CNJ nº 351/2020. Além disso, o Comitê contribui para o desenvolvimento de diagnóstico institucional das práticas de assédio moral e sexual e discriminação, fazendo recomendações e solicitando providências às direções dos órgãos e a profissionais da rede de apoio, bem como desenvolvendo ações de capacitação e acompanhamento das equipes do Judiciário.

No primeiro dia, o debate será com a cientista política Manoela Miklos. No segundo dia, o evento contará com a participação da advogada e fundadora da Bastet Compliance de Gênero, Mayra Cotta. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo e-mail eventos@ajufe.org.br ou pelo telefone (61) 991-009-411.

Fonte: www.trt1.jus.br

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você está na versão offline