Lewandowski pede dados de valores recuperados na Lava Jato para decidir sobre verbas de vacinação contra a Covid-19

Pedido foi encaminhado à PGR com prazo de 30 dias. Ação da OAB no Supremo pede que recursos sejam empregados no plano nacional de imunização contra o coronavírus.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta sexta-feira (18) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente, em até 30 dias, um levantamento detalhado sobre os valores recuperados em operações como a Lava Jato.

O material será utilizado pelo ministro para julgar um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil para que essas verbas sejam destinadas para o plano nacional de Imunização contra o coronavírus.

A OAB pede que não apenas os recursos da Lava Jato, mas também outros fundos sejam investidos no programa de imunização.

“Assim, requer seja determinado que os fundos provenientes de recuperação financeira decorrentes de operações como a Lava-Jato e similares, bem assim outros fundos nacionais que não estejam tendo destinação ou aplicação sejam destinados ao plano nacional de imunização contra o coronavírus”.

Fonte: g1.globo.com