Notícias do Mundo Jurídico

Ministros Fisher e Noronha trocam farpas em julgamento da “rachadinha”

5ª turma julgava vários casos envolvendo Flávio Bolsonaro. Fisher, relator, proferiu seu voto em apenas um deles, e quando foi dada a palavra a Noronha, ele seguiu julgando os demais. O relator não gostou.

Nesta terça-feira, 23, os ministros Felix Fisher e João Otávio de Noronha trocaram farpas durante o julgamento de Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas”. A 5ª turma julgava vários casos envolvendo o parlamentar. Fisher, relator, proferiu seu voto em apenas um deles, e quando foi dada a palavra a Noronha, ele seguiu julgando os demais. O relator não gostou.

Fisher questionou o fato de o ministro Noronha estar votando antes de ele prosseguir com o voto dos demais processos: “Em mais de 40 anos de tribunal, eu nunca vi o relator ficar para depois. Nunca. Em hipótese alguma. Isso não existe.”

Noronha disse que não teria problema em esperar e que fora lhe dada a palavra para proferir o voto, “eu não presido a sessão”, completou. Fisher respondeu que ele não teria problema em esperar pois “não é sua vez de votar”.

A turma seguiu, então, votando apenas o caso que Fisher já havia fundamentado. O relator ficou vencido após a turma, por maioria, dar parcial provimento ao agravo regimental para anular as quebras de sigilo de Flávio Bolsonaro, nos termos do voto divergente.

Após a decisão, o ministro Felix Fisher pediu adiamento dos outros processos para a próxima sessão.

Na oportunidade, Noronha disse que foi dada a palavra para que fosse apresentado o voto, e disse que toda vez que alguém pedir vista, o relator deve ler o voto para “que a gente não passe por esses incidentes”.

Fisher respondeu dizendo que Noronha o atropelou no caso julgado: “Para evitar confusão, vou trazer na próxima sessão, coisa que o senhor nunca fez. Vem criticar?”

Noronha disse que não estava criticando, e Fisher rebateu: “Claro que está”.

Fonte: migalhas.uol.com.br

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar no navegador
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em
e escolha
Adicionar à tela inicial
Continuar no navegador
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em
e escolha
Adicionar à tela inicial
Continuar no navegador

Você está na versão offline