Notícias do Mundo Jurídico

OAB irá atuar para imunização contra a covid-19 dos mais de 1,2 mi de advogados

Coordenação Nacional das Caixas de Assistência anunciou uma série de medidas, incluindo, quando possível, buscar fornecedores de vacinas que não estejam concorrendo com o Poder Público.

A Concad – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência anunciou uma série de medidas que serão adotadas para garantir a imunização da classe contra o coronavírus.

A entidade – liderada pelo presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin – se comprometeu em buscar fornecedores de vacinas que não estejam concorrendo com o Poder Público tão logo seja possível; e oferecer a expertise adquirida com a vacinação contra a influenza aos Secretários de Saúde dos Estados, para o auxílio solidário à rápida imunização da sociedade civil.

A Concad também se comprometeu em alocar profissionais, tantos quantos necessários, para auxiliar a advocacia nos encaminhamentos para rede pública ou privada, de acordo com cada caso – tanto para titulares de planos de saúde suplementares, quanto para segurados gerais do SUS – de forma a garantir celeridade no atendimento e mitigar as consequências da covid-19.

Para colocar todas as ações em prática, a entidade vai criar um Comitê interno, composto por presidentes de Caixas de Assistência, para assumir em nome da entidade o enfrentamento da covid-19, no intuito de se aliar às iniciativas oficiais de combate à pandemia e suas consequências.

Fonte: migalhas.uol.com.br

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar no navegador
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em
e escolha
Adicionar à tela inicial
Continuar no navegador
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
OAB ARARUAMA
Para instalar, toque em
e escolha
Adicionar à tela inicial
Continuar no navegador

Você está na versão offline