Notícias do Mundo Jurídico

Presidente da OAB pede audiência com delegado do caso Felipe Neto

Felipe Santa Cruz classificou a situação com o youtuber como “flagrantemente ilegal”.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, enviou um ofício ao chefe da Polícia Civil do RJ, com pedido de que seja realizada audiência em razão do mandado de intimação recebido por Felipe Neto, no dia 15/03/21, expedido pela DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

Segundo o youtuber, em suas redes sociais, o presidente da OAB classificou o que fizeram com ele como “flagrantemente ilegal” e pediu uma audiência com o chefe da Polícia Civil para discutir o caso.

Genocida

O youtuber Felipe Neto foi intimado pela Polícia Civil do RJ a prestar depoimento por chamar o presidente Jair Bolsonaro de genocida devido à sua atuação ante a pandemia da covid-19. A notícia-crime teria partido de Carlos Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional.

Essa não é a primeira vez que algo assim acontece. Em janeiro, o advogado Marcelo Feller também foi intimado – dessa vez pela Polícia Federal -, por acusar Bolsonaro de ter cometido assassinato em massa por omissão durante a pandemia. O inquérito, no entanto, foi arquivado.

Sobre a possível atuação negligente, teria Bolsonaro sido realmente responsável pela grave situação em que se encontra o país? Perguntamos ao criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, se o presidente pode, de fato, ser responsabilizado.

Fonte: www.migalhas.com.br

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você está na versão offline