Representantes do BRT e do Sintrucad-Rio participam de audiência no TRT/RJ

Foi realizada nesta terça-feira (2/2), no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), audiência da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) envolvendo o Consórcio BRT Rio e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários  de  Passageiros Urbano, Intermunicipal, Interestadual, Fretamento, Turismo, Escolar, Cargas, Logísticas e Diferenciados do  município do  Rio  de  Janeiro (Sintrucad-Rio). A sessão contou, ainda, com a participação de representantes do município do Rio de Janeiro – figurando como terceiro interessado – e do Ministério Público do Trabalho (MPT). A audiência, presidida pela desembargadora presidente do TRT/RJ, Edith Maria Côrrea Tourinho, refere-se ao processo ajuizado pela BRT Rio na segunda-feira (1º/2), em razão da paralisação promovida pelos trabalhadores do serviço de transporte.
Com o fim da paralisação, e após amplo debate entre as partes, foi aceita proposta do MPT para que o Sintrucad-Rio leve à consideração dos trabalhadores, em assembleia, a possibilidade de o Consórcio BRT Rio – durante 30 dias a contar da próxima segunda-feira (8/2) – não demitir nenhum trabalhador. Por sua vez, caso a proposta seja aceita pela categoria, o Sindicato se compromete a não paralisar os serviços nesse período, quando as partes tentariam formular um acordo coletivo e pôr fim ao litígio.

Fonte: www.trt1.jus.br