Notícias do Mundo Jurídico

TRT/RJ implementa o PJe-Cor

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) implementa, a partir desta segunda-feira (1º/2), por meio do Ato nº 4/2021 (link para outro sítio), o sistema Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJe-Cor) no âmbito do Regional fluminense.
O sistema foi instituído em nível nacional pela Corregedoria Nacional de Justiça (link para outro sítio) (que funciona junto ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ) e consiste em uma plataforma, dentro do sistema PJe, na qual tramitarão os processos de competência das corregedorias de todo o Poder Judiciário. O objetivo do PJe-Cor é unificar e padronizar os procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais. O PJe-Cor está sendo utilizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) também para encaminhar ofícios e outros expedientes aos regionais.
A partir desta segunda-feira (1ª/2), advogados e partes deverão autuar os pedidos de providência, as reclamações correicionais/correições parciais e as representações por excesso de prazo diretamente no sistema PJeCor, que está disponível no portal do TRT/RJ (Institucional > Corregedoria > PJeCor – Acesso ao sistema que leva diretamente ao site do PJeCor no CNJ ). Para o acesso, recomenda-se a utilização do navegador Mozilla Firefox.
Por ser um sistema do CNJ, o assinador no PJeCor é o denominado PJeOffice, que deverá ser instalado pelos partes e/ou advogados, a fim de permitir que entrem no sistema para autuar os eventuais procedimentos que queiram propor em desfavor de magistrados ou unidades judiciárias de 1º grau.
Em caráter excepcional, os interessados que não tenham acesso ao PJeCor poderão encaminhar petições e reclamações por e-mail (corregedoria@trt1.jus.br) com dados suficientes para possibilitar a análise do caso e a comunicação com o requerente, hipóteses em que a Corregedoria Regional providenciará a sua autuação no sistema PJeCor.
No âmbito do TRT/RJ, o sistema havia sido regulamentado provisoriamente pelo Provimento nº 3/2020. Saiba mais sobre o assunto aqui.
O Ato da Corregedoria nº 4/2021 foi disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) desta sexta-feira (29/1).

Fonte: www.trt1.jus.br

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você está na versão offline