TRT/RJ se reúne com representantes da OAB/RJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) se reuniu, nesta terça-feira (2/2), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ) no prédio-sede do Tribunal. A reunião – realizada a pedido da OAB/RJ – serviu para tratar de temas como a digitalização de processos físicos, a realização de audiências híbridas e o plano de retomada às atividades presenciais no TRT/RJ.
A desembargadora presidente do TRT/RJ, Edith Maria Corrêa Tourinho, afirmou que o plano de retomada das atividades presenciais é uma das principais preocupações da atual Administração. “Trata-se de tema de enorme importância para o pleno exercício da advocacia, indispensável para concretização da garantia constitucional do acesso à justiça. Deve-se ter em conta, porém, que a retomada deve se dar de forma gradual e com fiel observância das recomendações das autoridades sanitárias, pelo que a parceria com o Cremerj é extremamente bem-vinda”, declarou a magistrada. Sobre a possibilidade de realização de audiências híbridas, a Secretaria Geral Judiciária (SGJ) e a Diretoria Geral do TRT/RJ estão conduzindo, com prioridade, estudos sobre o tema.
Também participaram da reunião o presidente do TRT/RJ no biênio 2019/2021, desembargador José da Fonseca Martins Junior; o desembargador José Luis Campos Xavier, presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação e desembargador ouvidor do Tribunal; a juíza do trabalho Maria Thereza da Costa Prata, juíza auxiliar de Gestão de Precatórios; o diretor da SGJ, Fábio Pettersen; o Diretor-Geral substituto do Tribunal, Leonardo do Nascimento Lopes dos Santos; a secretária geral da Presidência, Cleyde Guerra; o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; o consultor médico da Caarj, Ronald Coelho; o conselheiro da OAB/RJ e procurador-chefe do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Lucas Laupman; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ, Sérgio Batalha; e assessor-executivo da Presidência da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi.

Fonte: www.trt1.jus.br