OABRJ garante à advocacia wi-fi liberado nos prédios do TRT1 da Lavradio e da Gomes Freire
Concretização do pleito de longa data foi celebrada com visita de dirigentes às instalações da Justiça do Trabalho
Felipe Benjamin e Ana Júlia Brandão
A advocacia trabalhista celebrou, na manhã de quarta-feira, dia 8, a instalação pela OABRJ de uma rede de wi-fi para uso exclusivo da classe nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) na Rua do Lavradio (a abrangência da rede vai do 1º ao 11º andar) e na Avenida Gomes Freire (a conexão é possível do 1º ao 5º andar), no Centro do Rio. O anúncio da ativação da rede de internet, que atende a um pleito antigo dos colegas, foi feito pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e pela vice, Ana Tereza Basilio, na Casa da Advocacia Paulo Saboya, estrutura da Seccional localizada em frente ao TRT1 da Gomes Freire. Depois, os representantes da OABRJ visitaram os prédios da Justiça do Trabalho para informar aos colegas sobre a ativação da rede.
“Este é um momento para prestigiar a Justiça do Trabalho e reforçar o compromisso da Ordem com seu fortalecimento deste ramo do Judiciário”, afirmou Luciano, que anunciou ainda a instalação de mais estações de trabalho na Casa da Advocacia Paulo Saboya e na sala da Seccional na Lavradio.
“Hoje, inauguramos uma antiga demanda da advocacia trabalhista: temos wi-fi gratuito para advogados e advogadas dentro das estruturas da Justiça do Trabalho. É a OABRJ unida à advocacia trabalhista, sempre”.
A presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OABRJ, Érica Santos; a secretária-adjunta da OABRJ e presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Mônica Alexandre, e a coordenadora da Comissão de Prerrogativas na Justiça do Trabalho, Clarissa Costa, completaram a comitiva.
“A tecnologia muda todo dia e temos que usá-la a favor da advocacia, para dar cada vez mais celeridade e menor custo. Este wi-fi nos ajudará imensamente e já estamos estudando novas medidas para modernizar ainda mais a OABRJ”, disse Basilio.
Como começar a navegar
Para acessar o wi-fi, advogados e advogadas devem buscar a rede “OAB-RJ_Advogados”, digitar seus CPFs e aceitar os termos de uso. O serviço está disponível apenas a colegas ativos e que estejam em dia com as anuidades anteriores.