Começou! Jovem advocacia se reúne na Barra da Tijuca para um dia de imersão em conhecimento jurídico
Mariana Reduzino
A fim de impulsionar a carreira da advocacia que dá os primeiros passos na profissão, aqueles com até cinco anos de atuação, proporcionando oportunidades valiosas de networking, a OAB Jovem/Barra da Tijuca promove, nesta quinta-feira, dia 31, o primeiro congresso deste tipo na região.
Com o tema “Conectando o passado, construindo um futuro”, o evento está sendo realizado nas dependências de um hotel no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e, como tem ocorrido nas grandes iniciativas de capacitação promovidas recentemente pela OABRJ, já é sucesso de público logo nas primeiras horas.
As boas-vindas foram dadas pelo presidente e a vice-presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marcus Antonio Silva Soares e Renata Mansur; pela presidente da OAB Jovem RJ, Lívia Madeira; a presidente da OAB Jovem/Barra da Tijuca, Wanessa Rodrigues, e a professora da Amperj e da Femperj, Sylvia Drummond.
A programação se estende por todo o dia de hoje com painéis sobre Direito Penal, o futuro da advocacia, as estratégias digitais para a classe, construção de marca, Direito Civil, a atuação extrajudicial, entre outros temas.
“Hoje, estamos reunidos aqui para falar sobre a jovem advocacia, para construirmos algo melhor para o futuro da nossa profissão. Este evento foi organizado e dedicado a vocês, aproveitem muito esta oportunidade, e que possamos construir juntos um futuro melhor e fortalecer a nossa classe”, afirmou o presidente da OAB/Barra da Tijuca.
A presidente da OAB Jovem RJ destacou a importância do evento para a advocacia iniciante, enfatizando que um dos pilares da OABRJ é a oferta de oportunidades para os recém-chegados.
“A jovem advocacia do estado caminha junto. Por esta razão, estamos aqui hoje. Ter a jovem advocacia unida com um só propósito, por uma só bandeira, que é a capacitação e a valorização, não tem preço”, destacou Lívia.
Rodrigues ressaltou a tarimba dos especialistas convidados e a relevância dos temas escolhidos para a construção da carreiras da jovem advocacia:
“Eu, como jovem advogada, posso dizer que o acolhimento que a OAB proporciona é muito importante para todos os advogados e advogadas, mas, principalmente, para nós, que estamos iniciando a carreira”, afirmou a presidente da OAB Jovem/Barra da Tijuca.
A vice-presidente da subseção, Renata Mansur, chamou a atenção para a qualidade do conteúdo que será apresentado durante o dia.
“Pensamos este evento a fim de trazer conhecimento para vocês, e os painéis apresentarão temas instigantes do universo do Direito. Teremos muito debate, conhecimento e networking”.
Para a professora Sylvia Drummond, fazer parte dos eventos da OAB e construir memórias em meio aos colegas de profissão é algo extremamente enriquecedor.
“Aproveitem para estreitar relacionamentos, façam amizades e não permitam que a sociedade estimule a competição entre nós. Somos todos advogados e advogadas lutando pela mesma causa. O objetivo deste evento é capacitá-los e fazê-los amarem e honrarem a profissão que escolheram”.