Artigos JurídicosOAB RJ

Livro exclusivamente com artigos de advogadas negras será lançado

Evento de lançamento acontece amanhã (23/5), às 17h, no RJ.

O livro “Trazendo Carolina Maria de Jesus para o Direito”, somente com artigos de advogadas negras, será lançado dia 23/5, na OAB/RJ (av. Marechal Câmara, 150, Centro), às 17h.

Organizado e coordenado pela advogada Mônica Alexandre, secretária Adjunta da OAB/RJ, presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (ACAT) e advogada trabalhista do escritório AJS – Cortez & Advogados Associados, o livro é uma homenagem à Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras escritoras negras do Brasil e uma das mais importantes do país.

Mônica Alexandre, a primeira negra na diretoria da OAB/RJ, diz que “foi um enorme prazer organizar o livro que celebra uma escritora genial e que inspira todas nós, mulheres pretas, que buscam seus espaços”. “Vamos exaltar ainda mais a importância de Carolina Maria de Jesus, mas agora na área do Direito e não somente no cenário literário”, afirma Mônica Alexandre.

Mônica Alexandre(Imagem: Divulgação - site AJS)
Mônica Alexandre(Imagem: Divulgação – site AJS)

Fonte: migalhas.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo