OABRJ atualiza Portal da Transparência com balanço financeiro de 2024
Biah Santiago
A OABRJ atualizou, nesta segunda-feira, dia 6, o Portal da Transparência da Seccional com o balanço de 2024. O site concentra dados públicos para manter a advocacia a par dos gastos da entidade.
O portal pode ser acessado por meio da página inicial aqui do site da OABRJ > Transparência. Clique aqui para entrar. A partir da home do Portal da Transparência, clique em “Prestações de Contas” para consultar as tabelas com as informações referentes à arrecadação, ao gerenciamento e à utilização dos recursos financeiros da OABRJ e da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj).
Desde 2019, o site da OABRJ mantém a página da Transparência atualizada com os balancetes contábeis da Seccional, dando a advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e à sociedade de modo geral acesso às informações administrativas.
Segundo a presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, a nova gestão – eleita no dia 25 de novembro de 2024 com 60,1% dos votos válidos – enfrentará com responsabilidade social os desafios deste novo ano.
“Primeiro, quero desejar um feliz ano novo para todos os advogados e advogadas e avisar que as portas da Ordem já estão abertas desde a manhã de hoje, dia 6 de janeiro. A transparência das contas pode ser verificada pela advocacia aqui no site. A classe terá sempre acesso a toda a situação econômica da Seccional e da Caarj”, declarou Basilio.
“Enfrentaremos muitas dificuldades este ano, desafios de gestão, mas temos certeza de que com a redução de despesas, revisão de contratos de prestação de serviços e de cortes importantes de funcionários, implementaremos um verdadeiro choque de gestão para tornar positivas as contas da OABRJ”.
Basilio afirma que a nova Diretoria da OABRJ pretende melhorar os serviços entregues à classe, apesar das adversidades.
“Será um ano difícil, um ano de sacrifícios, mas já estamos preparados para isso e contamos com o apoio dos colegas e dos presidentes de subseção empossados hoje em cerimônia na sede da OABRJ para que consigamos regularizar as contas e voltar a investir no bom atendimento da advocacia de todo o estado”.