EventosPalestras

Semana Nacional da Execução Trabalhista – A solução do seu processo.

“Processos são vidas – A Justiça além dos números”

Semana Nacional da Execução Trabalhista - A solução do seu processo.
Semana Nacional da Execução Trabalhista – A solução do seu processo.

Prezado (a),
A 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro, através da Presidente, vem por meio deste convidar V. Sr. para conhecer a Semana Nacional da Execução Trabalhista – A solução do seu processo.

A Justiça do Trabalho promoverá, de 18 a 22 de setembro, a 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), será realizado em todo o país e tem como principal meta a solução de processos que estão na fase de execução (ações em que não há mais possibilidade de recurso e aguardam o pagamento do que foi definido em juízo).
Esta edição terá como slogan “Processos são vidas – A Justiça além dos números”. A identidade visual usa elementos gráficos mesclando imagens humanas e números para passar uma ideia de que os milhões de processos que tramitam todos os anos na Justiça do Trabalho representam pessoas, de modo que a efetividade da execução impacta vidas direta e indiretamente.

Como participar?
Trabalhadores ou empresas que são partes em ações trabalhistas podem solicitar à unidade judiciária ou ao TRT da sua localidade a inclusão do seu processo na pauta da Semana da Execução. Também podem ser incluídos nas pautas as ações que ainda não tiveram decisão com trânsito em julgado. Para essas demandas na fase pré-execução, o processo também poderá ser encerrado de forma consensual entre as partes por meio de um acordo mediado pela Justiça do Trabalho.
Procure os canais de atendimento da Vara do Trabalho ou TRT onde transmita sua ação ou peça para o seu advogado solicitar a inclusão do seu processo na pauta da Semana da Execução Trabalhista. Não deixe de participar!

Canais para solicitar:
-Utilizar o formulário “Quero Conciliar” no portal do TRT1
-Apresentar o pedido via e-mail: conciliar@trt1.jus.br
– Apresentar o pedido via e-mail da Vara do Trabalho de Araruama: vt01.ara@trt1.jus.br

Cordialmente,
Dra. Rosâna Jardim