Gratuito e 100% online: ESA realizará este mês 1º Congresso de Direito com grandes nomes do universo jurídico

Os mais de 70 painéis exploram o tema 'Constituição, democracia e novas tecnologias'

Ana Júlia Brandão

A Escola Superior de Advocacia do Rio de Janeiro (ESA) da OABRJ, em parceria com a Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional, promoverá o 1º Congresso de Direito, cujo tema é “Constituição, democracia e novas tecnologias”.  O evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril, de forma totalmente virtual. As inscrições são gratuitas, bem como a certificação para a advocacia. A três semanas do evento, o número de participantes já ultrapassa a marca dos três mil.

Não fique de fora! Acesse aqui a página de inscrições.

Grandes nomes do universo jurídico confirmaram presença nas mais de 70 mesas que preenchem essa jornada completa de capacitação profissional e atualização nos temas mais quentes do universo jurídico nacional. O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira; a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, o advogado e secretário-geral da ESA, João Quinelato, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia; o ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello; os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Felipe Santa Cruz; e a desembargadora aposentada do TJRJ e diretora de Igualdade Racial da Seccional, Ivone Caetano, são exemplos. A palestra magna será ministrada pelo advogado e professor na UFBA Fredie Didier.

Conheça alguns dos temas das mesas:

• O papel da advocacia na construção do Estado democrático de Direito;
  • Privacidade e internet: as disposições dos direitos da personalidade na internet;
  • A criminalização da violação de prerrogativas da Advocacia;
  • Proteção aos direitos da diversidade sexual e de gênero;
  • Técnicas na formulação de tutelas de urgência;
  • Recuperação judicial e direitos dos consumidores: avanços ou retrocessos?;
  • Avanços, retrocessos e perspectivas do IRDR;
  • Lições de resistência: a voz de Luiz Gama;
  • Reforma Tributária;
  • Mercado de trabalho da mulher e os desafios diários.

Veja a lista completa aqui.